Nova Arena Condá – “Palco das nossas Maiores Conquistas”: Prefeitura e ACF recebem projeto e trabalham na busca de recursos
10 de julho de 2017A Administração Municipal de Chapecó aguarda a liberação de cerca de R$ 15 milhões, provenientes do Ministério dos Esportes, para iniciar a execução de um projeto moderno e que, futuramente, poderá ampliar em 10 mil torcedores a capacidade da Arena Condá. O projeto da nova Arena, que recebeu carinhosamente o slogan “Palco das Nossas Maiores Conquistas”, surgiu da solidariedade de duas empresas que realizaram o trabalho sem qualquer custo: a Estel Engenharia, de Itajaí-SC e a NBC Arquitetura, de Cascavel-PR. Durante meses profissionais se dedicaram à construção de um novo sonho para Chapecó e para os Chapecoenses.
Na última quinta-feira (06-07) as empresas reuniram representantes da Prefeitura de Chapecó e da diretoria da Associação Chapecoense de Futebol para apresentar o projeto em um evento reservado. “Recebemos este belo projeto como uma oportunidade para que sonhemos juntos: torcedores, Prefeitura e Associação Chapecoense de Futebol, e assim, num futuro próximo tenhamos os recursos necessários para construir uma grande Arena Condá, com infraestrutura remodelada e capacidade ampliada para 30 mil lugares”, destacou o Prefeito, Luciano Buligon.
Resumo da Infraestrutura e serviços do projeto da Nova Arena Condá
– Conforto para 30 mil torcedores
– Área construída: 36.096,25 m2
– Estacionamento: 905 vagas
– 41 Camarotes Vips
– Camarotes de autoridades com capacidade para 90 pessoas
– 15 Cabines de Imprensa amplas e climatizadas
– Duas garagens exclusivas para ônibus
– Restaurantes e lanchonetes
– Museu Histórico e sala de troféus
– Viga tour 71 (Passarela em homenagem às vítimas do acidente)
– Chapestore
– Chape administração
– Departamento médico
– Academia
– Vestiários
– Sala de imprensa
– Projeto ousado de segurança e acessibilidade
– Patrimônio dos Chapecoenses e de Santa Catarina
– O maior e mais moderno do estado.
Histórico
O Estádio Regional Índio Condá foi inaugurado no dia 24 de janeiro de 1976 para ser a casa do futebol Chapecoense. A história do Estádio guarda momentos inesquecíveis, como o primeiro título de campeão catarinense da Associação Chapecoense de Futebol em 1977. O sexto e último título estadual foi conquistado em 2017 e o Clube também traz no peito uma sétima estrela que representa a conquista da Copa Sul-americana de 2016.
Em 2007 a Prefeitura de Chapecó decidiu transformar o Estádio em Arena e iniciou a execução de novas arquibancadas. A Ala Sul foi inaugurada em 2009 e a Ala Norte em 2010. Com a construção da nova Ala Leste em 2013, a Arena Condá alcançou a capacidade atual de 20 mil torcedores.
Com o acesso da Chapecoense a serie A em 2014, depois a conquista da Sul-Americana em 2016, com uma vaga na Copa Libertadores da América 2017, o Clube e a Prefeitura estavam diante de mais um grande desafio: melhorar as instalações e aumentar a capacidade de lotação. Por isso, o projeto da Nova Arena Condá – Palco das nossas Maiores Conquistas é a primeira e principal ferramenta para a busca de recursos e parcerias, principalmente da iniciativa privada.