
Telhas são entregues para famílias atingidas pelo granizo
6 de novembro de 2015 A forte chuva de granizo que foi registrada em Chapecó no dia 21 de outubro deixou cerca de mil residências danificadas. Nesta semana, a Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil, as superintendências regionais e demais secretarias do município iniciaram a distribuição de telhas para as famílias atingidas e que se cadastraram nos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
Através de um levantamento da Defesa Civil de Chapecó, foram atingidos 4.140 moradores em 26 bairros da cidade. Os CRAS do município e a Defesa Civil receberam solicitações e logo após iniciaram o processo de cadastramento. Em conjunto, o poder público de Chapecó fez a distribuição das telhas que foram adquiridas pela Defesa Civil Estadual.
As telhas foram entregues aos CRAS das regiões mais afetadas pelo granizo. O maior número de solicitações foi registrado no bairro São Pedro (1.428 telhas). “Estamos entregando às famílias cadastradas nos CRAS. Quem ainda não tiver cadastro e continua com a residência danificada pode procurar os Centros de Referência da sua região”, alertou Valmor Scolari, Secretário de Assistência Social de Chapecó.
A Superintendência da Efapi disponibilizou toda a estrutura de caminhões e funcionários para auxiliar no carregamento e na distribuição de telhas. “Recolhemos as telhas no Parque da Efapi e entregamos às famílias que ainda estavam com as residências danificadas”, destacou o superintendente Ivaldo Pizzinato (Gringo).
Veja isso:
Cooperativismo: Eleita por unanimidade nova diretoria assume a Cotraoca
Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMOSC debate FUNDEB entre outras pautas
Prevenção de acidentes foi tema de palestra na SIPAT do Hospital Regional
Santa Catarina recebe 40 médicos cubanos que atuarão em 35 municípios