Com Alan Ruschel relacionado, Chapecoense recebe o líder Corinthians na Arena Condá
23 de agosto de 2017A Chapecoense já derrotou os quatro principais times do Rio de Janeiro, já venceu a dupla Gre-Nal, desbancou os mineiros Cruzeiro e Atlético, ganhou de Santos, São Paulo e Palmeiras. Mas o Verdão nunca venceu o Corinthians, adversário desta quarta-feira, às 19h30min, na Arena Condá. Pior do que isso, nunca somou ponto em casa contra o Timão – desafio que se impõe diante do clube mais uma vez, em jogo atrasado da 20ª rodada da Série A.
Em 2014, perdeu por 1 a 0. Em 2015, tomou 3 a 1. E, no ano passado, levou 2 a 0. Um dos motivos é que o time corintiano tem montado elencos fortes nos últimos anos. Outro é que a ala sul da Arena Condá tem ficado lotada nos cerca de três mil lugares destinados aos visitantes.
Para ter êxito, o Verdão conta com o faro de gol de Túlio de Melo, que voltou a balançar as redes com frequência.
Nos últimos sete jogos no Brasileirão, ele marcou três vezes. A primeira delas quando ainda era reserva: entrou no segundo tempo e abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Marcou também no empate por 1 a 1 com o Bahia. E, no domingo, fez o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, já nos acréscimos.
Também foi dele o gol da vitória contra o Defensa Y Justicia, na Copa Sul-Americana, que levou a decisão para os pênaltis, onde a Chapecoense conseguiu a vaga para a próxima fase.
Na excursão internacional, contra Barcelona, Lyon e Urawa, a Chapecoense só marcou um gol. Foi com Túlio de Melo, na derrota por 2 a 1 para os frances.
Ruschel é relacionado para partida em casa
Uma grande novidade da Chapecoense para este confronto estará no banco de reservas. O lateral Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo na Colômbia, foi relacionado pela primeira vez para um jogo na Série A neste ano. Será também a sua volta para uma partida na Arena Condá.
Ruschel participou da excursão internacional do Verdão, atuando nas derrotas para o Barcelona e para o Lyon.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Luiz Antônio; Penilla, Túlio de Melo e Júlio César (Wellington Paulista). Técnico: Vinícius Eutrópio.
CORINTHIANS: Cássio, Fabner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho; Romero e Jô. Técnico: Fabio Carille.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Vitor Hugo Imazu dos Santos (trio do PR).
Horário: às 19h30min desta quarta-feira.
Local: Arena Condá, em Chapecó
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE