Rede Municipal recebe Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Rede Municipal recebe Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

29 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Educação, recebe nesta quarta-feira (30), em Brasília, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos 2017. Coordenado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a educação e pelo Ministério dos Direitos Humanos, a ação identifica, reconhece e estimula experiências educacionais desenvolvidas no País que promovam a Cultura de Direitos Humanos e é concedido a cada dois anos com caráter exclusivamente cultural e educacional.

    A Rede Municipal de Ensino participou pela categoria destinada às Secretarias de Educação e às Secretarias de Direitos Humanos, na qual conquistou o Primeiro Lugar entre 70 trabalhos inscritos em todo o território brasileiro. O trabalho premiado trata-se da inclusão da disciplina de Educação e Direitos humanos, implantada no ano de 2012 no currículo de todas as Escolas Básicas Municipais e desenvolvidas nas turmas de 6ª a 9ª séries.

    “É um orgulho para todos nós Chapecoenses, ter este reconhecimento Nacional a cerca do trabalho que estamos realizando junto às nossas escolas e que vem dando resultados positivos a cada dia na área de Educação e Direitos Humanos”, disse a Secretária de Educação, Sandra Galera.

    Com a premiação a Secretaria de Educação receberá diploma, troféu, um kit de publicações da Fundação SM e uma viagem para participar do Seminário Internacional de Educação e Direitos Humanos na cidade de Bogotá na Colômbia nos dias 23 e 24 de Novembro de 2017.

     O projeto premiado

    A disciplina de Educação e Direitos Humanos foi implantada na Rede Municipal de Ensino no ano de 2012, junto com as disciplinas de Educação e Diversidade, e Educação Financeira e Sustentabilidade. A inclusão das disciplinas visa melhorar o entendimento das questões éticas, sociais e políticas, buscando a formação de um aluno capaz de exercer com responsabilidade sua cidadania.