Tudo pronto para o tradicional Desfile Cívico
5 de setembro de 2017Em Chapecó cerca de 7 mil pessoas, entre alunos, professores, pais, militares, representantes da comunidade, irão desfilar pela Avenida Getúlio Vargas, na próxima quinta-feira (07). Ao todo 114 instituições participam da ação, que terá início às 8h30, em frente ao palanque oficial, na Praça Coronel Bertaso.
A Rede Municipal de Ensino abrirá o desfile trazendo o tema “Centenário de Chapecó”, com as bandas estudantis das Escolas Básicas Municipais. Crianças da educação infantil e do ensino fundamental apresentam à comunidade as ações desenvolvidas no dia a dia nas escolas.
Ordem do Desfile
O desfile será composto por 31 blocos, seguindo esta ordem: 05 blocos representando a Educação da Rede Municipal de Ensino, estudantes, professores e familiares, todos acompanhados por uma das Bandas Estudantis, seguida pela rede estadual e privada de ensino, Conservatório de Artes Musicais, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Chapecó, 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental/Fronteira- 2º Batalhão de Polícia Militar: Proerd, CMT do Grupamento – Porta Símbolo – Guarda Bandeira – 1º Pelotão – 2º Pelotão – 3º PPT – Rocam – Canil – Policiamento Com Viaturas – Cavalaria.
Trânsito fechado
A Prefeitura de Chapecó informa à população chapecoense para que fiquem atentos ao horário do fechamento da Avenida Getúlio Vargas para a próxima quinta-feira (7). A partir da 00h da noite, agentes de trânsito estarão fazendo o isolamento da Av. Getúlio Vargas, desde a Rua Florianópolis até a Rua Marechal Deodoro, na esquina com o Banco do Brasil, assim como das ruas paralelas entre a Av. Nereu Ramos e Av. Fernando Machado.
Todos os veículos ainda estacionados na via até às 7h, serão removidos. A Prefeitura de Chapecó alerta os motoristas e pede atenção, nas proximidades da Rua Marechal Deodoro, a qual servirá de estacionamento do transporte das crianças que participarão do desfile.
Em caso de chuva o evento será cancelado e a divulgação será feita pela Secretaria de Comunicação Social.