IRMÃOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL POR AGREDIR A PRÓPRIA MÃE EM CHAPECÓ
24 de setembro de 2017Dois irmãos foram presos pela Polícia Civil (PC) através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), acusados de agredirem a própria mãe. Eles foram presos nesta sexta-feira (22) em uma propriedade no Interior de Chapecó.
Conforme a Polícia, eles estão sendo enquadrados por descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha e suas prisões foram decretadas após representação do Delegado Rodrigo Moura da DPCAMI de Chapecó.
DPCAMI DE CHAPECÓ
Com a prisão destes suspeitos, chega a 30 o número de prisões preventivas realizadas pela DPCAMI somente em virtude de descumprimento de medidas protetivas, o que faz da Delegacia de Chapecó, seja uma das DP da Polícia Civil com mais prisões por esse motivo em todo o Estado de Santa Catarina.
“Cabe destacar que de todos os indivíduos presos por descumprimento de medidas protetivas, apenas um voltou a praticar atos de violência contra a mulher e voltou a ser preso por nova representação da Polícia Civil, dado que demonstra a efetividade prática da medida na repressão e prevenção da violência doméstica e a importância de sua utilização”. – afirmou o delegado através de uma nota divulgada.
Fonte: Clic RDC