HORÁRIO DE VERÃO DEVERÁ SER MANTIDO
25 de setembro de 2017Neste domingo (24), o presidente Michel Temer reuniu-se com ministros e parlamentares da base no Palácio do Jaburu, para discutir, dentre diversos temas, a manutenção ou não do horário de verão. De acordo com o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que participou da reunião, disse que a tendência é de que se mantenha a mudança nos relógios neste ano.
Na semana passada, a Casa Civil da Presidência confirmou que o governo avalia a “conveniência” de manter o programa devido ao baixo impacto na economia de energia.
“A avaliação de todos que participaram da reunião é uma avaliação no sentido de se manter o horário [de verão], mas essa decisão será tomada posteriormente pelo presidente e pelo ministro da pasta [de Minas e Energia]”, disse Ribeiro a jornalistas após deixar o Jaburu.
Caso seja mantido, o horário de verão deve entrar em vigor no dia 15 de outubro, em dez estados e no Distrito Federal, onde os relógios serão adiantados em uma hora, até o dia 8 de fevereiro.
Fonte: G1