Na decisão, da Juíza Priscilla Mielke Wicker Piva, expedida em 30 de agosto, a ex-secretária de Saúde de Chapecó, Cleidenara Weirich, principal investigada no caso, é condenada a 10 anos, dois meses e 18 dias de prisão, com regime inicial fechado, além de ter que devolver mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Ela poderá recorrer da decisão em liberdade.
Josemar Weirich, marido de Cleidenara, é condenado a 8 anos e 10 meses e o médico Carlos Machado dos Santos a 8 anos, ambos em regime inicial fechado.
Os demais réus, Paulo Utzig, Gilvana Teresinha Mossi Schneider e Geísa Muller de Oliveira foram absolvidos pela juíza.
No início da tarde a defesa enviou uma nota à imprensa, assinada pelos advogados Antônio Zanella Neto, Flávio Danieli e Paulo Luiz Winckler Jr, onde informam que ainda não foram intimidados e, assim que isso ocorrer, vão analisar a decisão e tomar as medidas cabíveis.
“Asseveramos a inocência de nossos clientes acerca de todos os crimes que lhe foram imputados visto que as provas existentes nos autos não ensejam culpabilidade, acreditando no sucesso de suas absolvição em grau de recurso” diz a nota.
Fonte: Clic RDC