JUSTIÇA BARRA EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO “O MILAGRE DE CHAPECÓ”
18 de outubro de 2017Uma tutela de urgência, emitida na manhã de hoje pela 3ª Vara Cível de Chapecó, barrou a exibição do documentário “O Milagre de Chapecó”, produzido pelo cineasta Luiz Ara.
A Associação Chapecoense de Futebol havia entrado com pedido para suspender a divulgação do filme na sexta-feira (13) passada, alegando que “a prévia veiculada teria focalizado, de forma sensacionalista, o acidente aéreo, desvirtuando o intuito objetivado (…) da celebração da contratação”.
Conforme a Justiça, a empresa responsável pela veiculação do trailer terá que retirar da internet e das salas de cinema, além de suspender a estreia da exibição, marcado para o dia 30 de novembro, por tempo indeterminado.
Caso a medida não seja tomada, a multa varia entre R$ 50 mil ao dia, limitado a R$ 500 mil. O tempo para encerrar qualquer tipo de divulgação do documentário é de 48 horas.
Entenda
O Clube entrou com ação na Justiça após uma das viúvas ter levado os filhos para o cinema no Dia das Crianças. Antes do início do filme infantil, foi reproduzido o trailer do documentário “O milagre de Chapecó”, que aborda a Chapecoense e o acidente aéreo ocorrido no dia 29 de novembro.
Após o constrangimento, os familiares entraram em contato com o Clube. No documentário, dirigentes e funcionários falam sobre o processo de reconstrução da Chapecoense. Há também depoimentos de jornalistas e sobreviventes.
Fonte: Clic RDC