Homem suspeito de assassinar mulher em Chapecó se entrega
9 de novembro de 2017A POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Fronteira de Chapecó, informa que, com o apoio da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra Jacir Lemes dos Santos, em inquérito policial que apura crime de feminicídio que vitimou a ex-companheira deste, Maria Madalena Bueno, em Chapecó, na madrugada do dia 6/11/17.
Nos dias que se seguiram à data do fato, a equipe da DPCAMI, com o apoio das polícias gaúchas, empreendeu diversas diligências nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul em busca do paradeiro do foragido.
Finalmente, na noite de ontem (8/11/17), Jacir foi preso no Estado gaúcho, de forma que já se encontra à disposição da Justiça.
O inquérito policial instruído junto a DPCAMI de Chapecó será concluído e remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.
Destaca-se que, no ano de 2017, em Chapecó, foram registradas oito mortes de mulheres decorrentes de práticas criminosas, sendo sete delas definidas como feminicídio. A Polícia Civil em Chapecó, não medindo esforços ao completo esclarecimento dos fatos e prisão dos envolvidos, desvendou 100% desses casos, com a prisão de todos os suspeitos, exceto um, que cometeu suicídio logo após matar sua ex-companheira.