Sem Arthur Caíke, Kleina deve optar pelo 4-5-1, com João Pedro no meio-campo
25 de novembro de 2017O maior finalizador da Chapecoense no Campeonato Brasileiro não estará em campo no confronto deste domingo, às 19h, contra o Bahia, na Fonte Nova. Fora pelo terceiro cartão amarelo, Arthur Caíke acumula 53 finalizações erradas, 27 certas, além de oito gols ao longo da competição. É o artilheiro do Verdão ao lado de Wellington Paulista.
Em seu lugar, Gilson Kleina deverá optar pela entrada de João Pedro. Dessa forma, a equipe sai do tradicional 4-4-2 e joga mais fechado, no 4-5-1, com apenas um atacante de ofício. A outra opção é colocar um atacante de velocidade na vaga de Caíke, como Júlio César ou Rodrigo, mantendo o esquema que garantiu 4 vitórias e 4 empates nos últimos oito jogos da equipe.
Leia mais: Chapecoense lança portal de homenagens “Pra Sempre Chape”
Hoje pela manhã, Kleina comandou a última atividade antes do duelo contra o Tricolor Baiano, que aconteceu no CT da Barra Funda, em São Paulo. Fora de três treinos da semana por desgaste muscular, Fabrício Bruno participou do rachão, mas ainda é dúvida. Caso ele não jogue, Grolli ocupa o lugar e fará dupla de zaga com Douglas Bacelar.
Já no meio-campo defensivo, Moisés Ribeiro voltou às atividades com bola na sexta-feira, quando a Chape também treinou no CT da Barra Funda. A tendência, caso não sinta dores, é que seja titular no domingo, juntamente com Amaral. Se não tiver condições físicas, Elicarlos entra em seu lugar.
Leia mais: Luiz Antônio projeta reencontro com o Bahia e deixa dúvida sobre permanência no Verdão
Assim, a provável escalação da Chape, que ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores 2018, é formada por: Jandrei; Apodi, Grolli (Fabrício Bruno), Douglas Bacelar e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro (Elicarlos), Hector Canteros, Luiz Antônio e João Pedro; Wellington Paulista.
Hoje, às 16h, a delegação verde e branca sai da capital paulista e embarca rumo à Salvador, onde deverá chegar por volta de 18h30.
Fonte: ClicRDC