Com gols no final, Grêmio ganha do Glória na Arena

Com gols no final, Grêmio ganha do Glória na Arena

26 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Henrique Almeida e Luan marcaram depois dos 40 minutos e colocaram o Tricolor em vantagem…
    Giuliano abriu o placar com um belo gol na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
    Giuliano abriu o placar com um belo gol na Arena…
    Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
    O Grêmio venceu o Glória, por 4 a 2, na tarde deste sábado, na Arena, e afastou a pressão pelas derrotas anteriores. Apesar da vantagem, o Tricolor fez o resultado nos últimos minutos da partida. Com o resultado, o Grêmio chega a 15 pontos e permanece na quarta colocação. Já o time de Vacaria permanece em oitavo com seis.
    O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h45min, para o segundo jogo da Libertadores, na Arena, contra a LDU, do Equador. O próximo compromisso pelo Gauchão é o Gre-Nal do dia 6, às 18h30min, também na Arena. No mesmo dia, mas às 17h, o Glória vai ao Estádio Alviazul para enfrentar o Lajeadense.
    Glória abre o placar e Grêmio empata nos descontos
    O Grêmio dominou as ações ofensivas durante todo o primeiro tempo. Usando muito as laterais para atacar e a troca de passes entre os meias, o Tricolor foi criar a primeira oportunidade aos 17 minutos. Douglas cobrou escanteio da esquerda, Fred subiu mais alto que os marcadores e cabeceou a bola no poste superior de Rafael.
    Cinco minutos depois, Giuliano recebeu passe, cortou para o meio e bateu forte. Rafael saltou e espalmou pela linha de fundo. Até então, o visitante tinha feito dois arremates sem perigo para Grohe. Mas isso mudou aos 27. Maicon afastou errado, a bola sobrou para Eder. O lateral chutou forte e acertou o lado direito do goleiro gremista. Um belo gol.
    Aos 34, Maicon finalizou da entrada da área, a bola quicou na entrada da pequena área e Rafael defendeu. Seis minutos depois, Douglas chutou da intermediária, a bola “explodiu” no peito de Rafael e saiu da área. Aos 46, o alívio. Everton levantou para o meio da área, Giuliano matou a bola com o pé direito, deu um toque de coxa, driblou o goleiro e chutou com o pé esquerdo para o fundo das redes. Grêmio 1 x 1 Glória.
    Gol no início da segunda etapa
    Logo no início do segundo tempo, o Grêmio passou a frente no marcador como já havia ocorrido contra o Brasil e o Aimoré. Aos três minutos, Douglas cobrou escanteio no primeiro poste, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e, no segundo poste, Geromel, de joelho, empurrou para o fundo das redes. Grêmio 2 x 1 Glória.
    Mesmo na frente, o Tricolor seguiu pressionando para ampliar. Aos seis, Luan passou por vários jogadores do Glória, invadiu a área e bateu tirando de Rafael, mas a bola saiu rente ao poste esquerdo. Três depois, Douglas chutou de fora da área, Rafael fez a “ponte” e soqueou para fora da área. Aos 11, Luan deu um passe para trás, dentro da área, e Everton chutou, mas a bola bateu no poste e a defesa afastou.
    O Grêmio seguiu insistindo, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 27 minutos. Germano desarmou Lincoln, que havia entrado na vaga de Douglas, no meio de campo, avançou pela esquerda e cruzou. A bola atravessou a área e Vinícius Chimiba, as costas de Marcelo Oliveira, empurrou para o fundo das redes. Grêmio 2×2 Glória.
    Logo após o gol, Roger retirou Everton e colocou Bobô. Na sequência, Maicon deixou a equipe para a entrada de Henrique. O Tricolor passou a pressionar, mas o Glória reagiu e só não ampliou devido as excelentes defesas do goleiro Marcelo Grohe. Aos 36, Germano passou por dois jogadores do Grêmio e passou para trás. Eder chutou e Grohe fez excelente defesa. Um minuto depois, Vinícius chutou de fora da área e o goleiro gremista espalmou pela linha de fundo.
    Aos 40 min, Fred cobrou falta na “esquina esquerda” da grande área e a bola passou rente ao poste de Rafael Roballo. Três minutos depois, após a defesa afastar errado, Henrique Almeida arriscou de fora da área e acertou um chute no canto inferior direito de Rafael. Grêmio 3×2 Gloria. Nos minutos finais o Tricolor pressionou e, por pouco, não ampliou.
    Gauchão – 7ª Rodada
    Grêmio (4)
    Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Maicon (Henrique Almeida), Kaio, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Everton (Bobô); Luan.
    Técnico: Roger Machado.
    Glória (2)
    Rafael Roballo; Danilo, Pedro Victor, Alisson e Márcio Goiano; Luanderson, Elyeser, Cleiton (Vinícius Chimbica) e Eder; Leandro (Germano) e Baré (Emerson Dantas).
    Técnico: Rodrigo Bandeira.
    Gols: Eder (27 min/1ºT) e Vinícius Chimbica (27mion/2ºT) e Giuliano (46min/1ºT), Geromel (3min/2ºT) e Henrique Almeida (43min/2ºT) e Luan (47min/2ºT)
    Cartões amarelos: Luanderson, Cleiton, Baré e Rafael (GL) e Bressan, Maicon, Fred e Douglas (GR)
    Público total: 9.582
    Renda: R$ 279.800,00
    Local: Arena
    Árbitro: Jean Pierre Lima
    Auxiliares: Max Vioni e Fabrício Bassegio
    Fonte: Correio do Povo