Chapecoense vence o Coritiba e conquista vaga para à Libertadores na Arena Condá
3 de dezembro de 2017No dia que completou um ano do velório coletivo na Arena Condá, Chapecoense e Coritiba entraram em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Cada jogador levou o nome em sua camisa de um dos atletas mortos na tragédia. O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia, vestiu uma camisa com os nomes de todos profissionais da imprensa, quem perderam sua vida na Colômbia.
Em tarde marcada por homenagens, a Chapecoense entrou em campo com objetivo de vencer e conquistar a vaga para a Pré-Libertadores. Já o Coxa precisava da vitória para garantir a permanência na série A de 2018.
Na primeira etapa da partida, aos 18 minutos, Kleber abriu o placar para o Coritiba. A Chape não desaminou com o gol sofrido, Eli Carlos aos 36 minutos empatou o jogo. O segundo tempo foi muito equilibrado, as duas equipes criavam muitas jogadas de perigo, mas na hora de finalizar pecavam. Túlio de Melo aos 49 minutos do segundo tempo levou a torcida da Chape a loucura, ao marcar o gol da vitória e o gol da classificação para a Pré-Libertadores.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas, Reinaldo, Eli Carlos (Rodrigo), Moisés Ribeiro, João Pedro (Nadson), Canteros, Arthur e Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Eli Carlos, marcou para a Chape, aos 36 minutos do primeiro tempo e Túlio de Melo, marcou aos 49 minutos do segundo tempo.
Curitiba: Wilson, Léo, Thalisson Kelven, Cléber Reis, Thiago Carleto, Jonas, Vitor Carvalho (Anderson), Tiago Real, Daniel (Iago), Rildo (Keirrison) e Kleber. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Aos 18 minutos Kleber marcou para o Coritiba.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA), Danilo Ricardo Simon (FIFA), Alex Ang Ribeiro (CBF) e Gustavo de Oliveira (CBF).
Cartões amarelos: Tiago Carleto (Coritiba), João Pedro (Chapecoense), Fabrício Bruno (Chapecoense) e Jonas (Chapecoense).
Local: Arena Condá.
Público: 12.913.
Renda: R$ 346.920,00.