PRF apreende 20 mil maços de cigarros paraguaios e prende dois homens em Palmitos
24 de janeiro de 2018Na manhã de ontem (terça), às margens da BR 158 em Palmitos, policiais rodoviários federais apreenderam um veículo carregado com carteiras de cigarros contrabandeadas dentro de uma casa e detiveram dois homens.
A PRF foi informada, através de denúncia anônima, que, na BR 158, uma Fiat/Toro de Cascavel/PR estava trazendo cigarros do Paraguai, com o auxílio de um Honda/Civic de Vinhedo/SP, que fazia o serviço de batedor.
A caminhonete foi avistada entrando em uma residência às margens da rodovia e foi abordada, sendo confirmada a denúncia. Foram encontrados 20 mil maços de cigarros, avaliados em mais de 100 mil reais. No local também foi constatada a presença do veículo batedor.
Após vistoria nos automóveis, descobriu-se que a Toro era clonada, possuindo divergências entre os seus sinais identificadores e aqueles constantes nos sistemas da PRF. Trata-se de um veículo com registro de furto/roubo que transita com placas de outro carro semelhante.
Dois homens, de 20 e 48 anos, foram detidos e encaminhados à Polícia Federal de Chapecó, juntamente com a carga e os veículos.