Dois homens são presos após furtarem objetos de veículo no Santa Maria
20 de fevereiro de 2018Um comparsa também foi preso na ação, após arrombarem e furtarem objetos de um veículo.
Fato ocorreu dia 19/02/2018 as 22h18min na Rua Montevidéu no Bairro Santa Maria em Chapecó-SC.
Em atendimento de ocorrência de arrombamento e furto em veículo, Policiais Militares fizeram a detenção de dois homens de 27 e 37 anos, com eles recuperaram os objetos subtraídos. Desta forma, os suspeitos e os objetos, foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) para as providências cabíveis.
COMPLEMENTOS
Após a Central Regional de Emergências (190) receber a informação, de terceiros, não do proprietário, que ainda nem sabia, uma guarnição de Radiopatrulha foi encaminhada ao local e constatou o arrombamento da porta dianteira direita de um veículo GM Corsa Wind que estava estacionado nas proximidades do Hospital Regional, de onde foram furtados objetos do seu interior, entre eles o aparelho de rádio.
Com as características dos autores e veículo usado para fuga do local, um Fiat Pálio de cor azul, outra guarnição que apoiava nas buscas conseguiu localizar e abordar o referido veículo com dois autores em seu interior sendo identificado como homens de 27 e 37 anos, os quais foram reconhecidos por populares/testemunhas que residem nas proximidades e visualizaram o furto.
Com empenho e persistência das guarnições o proprietário, vítima, homem de 31 anos, foi localizado e informado dos fatos e acompanhou a guarnição para verificar quais objetos haviam sido furtados. A vítima informou que do veículo foram subtraídos: um aparelho de som marca “Pioneer” e um relógio masculino de marca “Séculus” de cor dourada com valor estimado em aproximadamente R$ 480,00, objetos estes que foram localizados com os autores.
Diante dos fatos, os autores foram preso e juntamente com os objetos recuperados, foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. A vítima e testemunhas acompanharam para depoimento. O veículo usado pelos autores foi removido ao pátio, sendo o condutor também autuado por não possuir CNH.
O de 27 anos já possuía passagens por roubo, furto, resistência, perturbação, violência doméstica, fugas do sistema penal, entre outros delitos e estava em regime de prisão de albergue sem recolhimento.
O de 37 anos já possuía várias passagens por violência doméstica e também já foi preso por homicídio tentado. Havia tido a pena extinta em 2017.
Foi lavrado o flagrante e ambos agora estão à disposição da justiça.