Radio patrulha recupera celular furtado por 03 usuários crack que usaram um facão para cometer o crime

Radio patrulha recupera celular furtado por 03 usuários crack que usaram um facão para cometer o crime

5 de abril de 2018 Off Por Chapecó



  • PM entrega na CPP três pessoas, sendo duas do sexo feminino e uma do sexo masculino, em princípio todos maiores, por roubo de celular praticado na manhã de hoje (05) por volta das 07h15min, na rua Lisboa, bairro Líder.

    Com os suspeitos foi apreendido um facão usados no crime, tendo como vítima um homem de 20 anos, de quem foi levado um celular Samsung S8 Plus.

    A vítima relatou que estava deslocando ao trabalho quando, nas imediações dos Motéis, próximo ao Shopping, um indivíduo chegou ao seu lado e pediu a hora. Após informar, a vítima continuou caminhando, sendo que o indivíduo correu em sua direção e disse que era um roubo. Duas mulheres, ambas magras, mal vestida auxiliaram na ação. Após pegar o celular, a vítima ainda foi agredida com o facão e os três saíram correndo em direção ao Shopping.

    De posse das características, com empenho nas buscas e abordagens, policiais militares conseguiram localizar os autores e, para felicidade da vítima, recuperar o celular (aproximadamente R$ 3.300,00 fora o valor incalculável de arquivos, fotos, contatos e tudo mais que cada um carrega, hoje, no celular).

    Após realizado o primeiro atendimento, em diligências na região do fato, as guarnições suspeitaram de algumas pessoas que saíam de um motel e realizaram abordagem. Logo na revista pessoal em um dos abordados, foi encontrado o celular Samsung S8 Plus de cor preta, sendo que de imediato o abordado confessou ter praticado o crime.

    O autor foi identificado como um homem A.O.M de 23 anos, já as comparsas foram identificadas como duas mulheres de 24 e 34 anos com iniciais D.O e A.L.

    Todos tem histórico policial e são viciados em crack, ficam na região onde foram abordados consumindo drogas e procurando vítimas.

    Após a abordagem, foi acionada a guarnição do Canil para diligências na área, em virtude da grande incidência de tráfico de drogas. Próximo do local onde foi realizado a abordagem, e onde ocorreu o delito, foi encontrado a arma do crime, um facão com lâmina de cerca de 50 cm, mas nenhuma droga.

    Em contato com a vítima, foi apresentado o celular, sendo desbloqueado por essa, confirmando a propriedade. Ao serem apresentadas fotos dos abordados, estes foram imediatamente reconhecidos como os autores do roubo. A vítima relatou ainda que o autor efetuou golpes de facão em suas costas após roubar o celular, gerando lesões.

    SOBRE O LOCAL DO ROUBO E PRISÃO

    A PM faz rotineiras abordagens e operações no local, inclusive com várias prisões e apreensões – um assaltante até já tentou trocar tiros com um policial e morreu no local – mas não tem como, de forma legal, a PM impedir que eles, os usuários de drogas e criminosos sem restrição judicial vigente, sempre voltem ao local.

    “Não somo onipresentes e, infelizmente temos que orientar que as pessoas evitem passar a pé pelo local desacompanhadas ou em situação vulnerável” relato Imprensa PM. (região dos motéis, entre Getúlio Vargas e Fernando Machado, nas proximidades do Shopping)

    Arma do crime e S8 Plus recuperado.