Padrasto é preso suspeito de abusar sexualmente de meninas
11 de julho de 2018Um homem foi preso nesta terça-feira (10) por suspeita de abusar sexualmente de duas enteadas, de 7 e 10 anos, em Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba, informou a Polícia Civil. Ele também é suspeito de violência doméstica contra a esposa, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Tiago Wladyka, a denúncia partiu do Conselho Tutelar depois que uma professora de uma das meninas relatou que a criança disse que o padrasto abusava das duas irmãs.
Segundo ele, os conselheiros passaram buscar a mãe das crianças em casa antes de ir até a delegacia, mas o suspeito ameaçou a mulher, os conselheiros e se recusou a entregar a menina mais nova.
A polícia informou que o homem disse que pegaria um facão se o Conselho Tutelar aparecesse novamente. Depois disso, o delegado diz ter ido até a casa com uma equipe de investigadores e fez a prisão em flagrante do homem.
No local, segundo ele, foram apreendidos um machado, um facão e uma foice que, de acordo com a mulher, eram utlizados para ameaças. A mãe confirmou os abusos, conforme o delegado.
Wladyka disse ainda que o homem ainda não foi ouvido formalmente, mas que negou os abusos ao ser preso. Ele deverá responder por estupro de vulnerável, cárcere privado e violência doméstica.
As crianças, segundo o delegado, vão passar por exame no Instituto Médico-Legal (IML) e consulta com uma psicóloga indicada pela Justiça.