Chapecoense e Santos se enfrentam hoje pelo Brasileirão 2018

Chapecoense e Santos se enfrentam hoje pelo Brasileirão 2018

22 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Proximos na tabela e pertinho da zona de rebaixamento, Chapecoense e Santos se enfrentam hoje (22) às 19h (de Brasília), na Arena Condá, pela 14ª rodada do Brasileiro.

    A Chapecoense tenta pôr fim à fase irregular para emplacar uma sequência de vitórias. Com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas, o Verdão prega o discurso de paciência até que o time encaixe novamente, por conta das perdas de Apodi e Arthur. Se perder em casa, a equipe tem chance de voltar para a zona da degola.

    O Santos não faz um bom Campeonato Brasileiro. Não à toa, considera o duelo contra a Chape como um confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento. E a campanha como visitante não é animadora: o Peixe só venceu uma vez em seis jogos disputados como visitante no Brasileirão (empatou uma e perdeu quatro). Em caso de nova derrota, a pressão sobre o técnico Jair Ventura aumentará ainda mais. E olha que estamos só no segundo jogo do segundo semestre…

    Transmissão: SporTV menos SC e Premiere (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino).

    Chapecoense – técnico Gilson Kleina

    Para o confronto, a Chape conta com o retorno do zagueiro Douglas. Ele ficou fora do empate com o Bahia por conta da documentação que não ficou pronto a tempo após a renovação de contrato. Ele entra no lugar de Luiz Otávio. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo da última rodada.

    Desfalques: Fabrício Bruno, Vinicius, Hiago, Khevin e Neto (lesionados), e Moisés Ribeiro (suspenso preventivamente por doping).

    Pendurados: Elicarlos e Wellington Paulista.

    Santos – técnico Jair Ventura

    O Santos não contará com um de seus principais jogadores diante da Chapecoense: Rodrygo, com uma contusão no joelho, é baixa. Dessa forma, Jair deve abdicar do esquema com quatro atacantes utilizado contra o Palmeiras, na última quinta-feira, e voltar a utilizar três atletas no meio de campo. Léo Cittadini é o principal candidato a ficar com a vaga. Diego Pituca, suspenso no clássico, volta a ficar à disposição e deve começar jogando na vaga de Alison, que cumpre suspensão.

    Desfalques: Rodrygo (contusão no joelho direito) e Alison (suspenso).

    Pendurados: Dodô, David Braz, Lucas Veríssimo, Jean Mota, Léo Cittadini e Bruno Henrique.

    Wagner Reway (MT) apita o duelo, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).

    Informações de Globo Esporte