PM de SC é investigado após gravar vídeo com o desafio “In My Feeling Challenge” – Veja o vídeo
31 de julho de 2018Comando da Polícia diz que prática “compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição”
Um vídeo de um policial militar de Santa Catarina fazendo o #InMyFeelingChallenge divulgado nas redes sociais está causando polêmica. O desafio consiste em dançar ao lado da porta de um carro, com o veículo em movimento. O policial gravou o vídeo fardado e empunhando uma arma.
Veja o vídeo:
No vídeo de 38 segundos, o policial utiliza uma touca balaclava para não ser identificado, mas é possível reconhecer a bandeira de Santa Catarina em sua farda. Logo no começo do vídeo, ele desce do carro em movimento e inicia uma coreografia, enquanto aparentemente outra pessoa dirige o veículo. As imagens foram gravadas durante a noite e, no final do vídeo, o policial volta para o banco de passageiro do carro.
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que assim que teve acesso às imagens iniciou uma apuração para identificar o policial e as circunstâncias da filmagem.
“A corporação entende que este tipo de conduta compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição, de cujos integrantes se espera uma postura de permanente seriedade, atenção e profissionalismo, independente da presença de outras pessoas”, diz a nota, assinada pelo tenente-coronel João Batista Réus, do Centro de Comunicação Social da PM.
Ainda segundo a nota, caso durante a apuração seja constatada a existência de infração disciplinar ou crime militar, o policial poderá ser responsabilizado por sua conduta.
O desafio
O desafio #InMyFeelingChallenge virou febre nas redes sociais nos últimos dias após o comediante americano The Shiggy Show publicar um vídeo dançando ao som de In My Feelings, música do cantor Drake. Anônimos e celebridades como a cantora Ciara e Will Smith e a dançarina brasileira Lorena Improta já publicaram vídeos repetindo a brincadeira.
No Intagram, o #InMyFeelingChallenge já foi citado mais de 400 mil vezes, mas também aparece outras 158 mil vezes pela denominação #kekechallenge, como também é conhecido.
Fonte: ND online