Suspeitos de matar onças e postar fotos nas redes sociais são multados em R$ 743,5 mil
19 de agosto de 2018Caçadores suspeitos de maltratar e matar duas onças, mãe e filhote, em uma área de floresta de Mata Atlântica em Santa Catarina foram multados nessa sexta-feira (17) em R$ 743,5 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Após o crime, os caçadores divulgaram imagens dos animais nas redes sociais.
Conforme o Instituto, as vítimas eram duas onças suçuaranas, também chamadas de Puma Concolor, espécie que está ameaçada de extinção. Elas foram mortas de forma cruel, agredidas com pauladas e atacadas por cães de caça dos criminosos. Depois, foram mortas com armas de fogo, uma delas foi até decapitada.
Os criminosos fizeram imagens da mãe e do filhote e divulgaram nas redes sociais. Os autores dos crimes foram identificados pela Delegacia de Polícia de Trombudo Central, no Vale do Itajaí. Os policiais comprovaram a prática de maus-tratos, assassinato de animais silvestres ameaçados de extinção e a exploração da imagem de animais em situação de maus-tratos.
Um dos caçadores também foi autuado por uso indevido de registro de controle e manejo de javali para caçar animais silvestres.
O Ibama não informou quantos caçadores estavam envolvidos nesses crimes.
Fotos Portal Expresso
Com informações G1 SC