Deputado Aldo Schneider presidente da Alesc morre aos 57 anos
20 de agosto de 2018O deputado estadual Aldo Schneider (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), 57 anos, morreu na tarde deste domingo (19), em Balneário Camboriú.
Desde 2017, o político lutava contra um câncer na coluna e passou por vários tratamentos de saúde. Ele estava internado no Litoral Norte catarinense há 18 dias. Em maio, o deputado precisou passar pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Florianópolis, após fazer um procedimento cirúrgico de traqueostomia.
De acordo com as primeiras informações da assessoria do parlamentar, o velório do será em Ibirama, no Vale do Itajaí. O corpo será cremado na segunda-feira (20) em Balneário Camboriú. A Polícia Rodoviária Federal e Militar devem fazer a escolta durante os deslocamentos.
Schneider deixa a esposa e dois filhos. Ele tomou posse como presidente da Alesc em fevereiro deste ano. Por conta da morte, a assembleia decretou luto oficial por três dias e não abrirá para atendimento ao público nesta segunda-feira. O Governo do Estado também decretou luto oficial por sete dias.
Fonte: G1