Aluno atrasado tenta entrar a força em escola no bairro Efapi
27 de agosto de 2018O fato ocorreu por volta das 07h57min de hoje (27) na rua Corruíra no Bairro Efapi em Chapecó.
A Polícia Militar foi solicitada para comparecer a uma escola no Bairro Efapi, onde no local um aluno teria usado de força física contra a diretora da escola. Uma guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência para atender a esta ocorrência de vias de fato na escola no bairro Efapi.
Quando a guarnição PM chegou no local o adolescente de 17 anos já estava sentado no banco na entrada da escola. A guarnição fez contato com ambas as partes, que foi relato pela diretora da escola Tancredo Neves, que vários alunos chegaram atrasado e após o horário previsto foi fechado o portão da escola e que ela foi informada por outra funcionária, que o aluno estava pulando o muro da escola.
Quando a diretora ficou na porta de entrada e dizendo novamente que o aluno não poderia entrar sem uma justificativa plausível, nesse momento o adolescente, utilizou de força física e empurrão para conseguir adentrar a escola sem o consentimento e autorização da direção da escola.
Após isso, como o aluno não sabia qual era a sala que teria aula, foi abrindo as portas das salas para localizar, ocasionando transtornos e perturbando o andamento das aulas.
Nenhuma das partes apresentava lesões, e a diretora optou por fazer a representação pelo fato e que as partes foram conduzidas para a Central de Polícia para procedimentos.