Vereador e irmão são condenados por tráfico de drogas em Pinhalzinho
12 de setembro de 2018Pinhalzinho – Adriano Jonatas Dallagnol, vereador licenciado, e seu irmão Deiviz Rodrigo de Castro Dallagnol foram condenados criminalmente em Pinhalzinho. Adriano, foi condenado a oito anos de reclusão, bem como ao pagamento de multa por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e Deiviz a oito anos e 10 meses de reclusão, bem como ao pagamento de multa, também por tráfico de drogas e associação para o tráfico com seu irmão. Na sentença, o juiz negou aos réus o direito de recorrerem em liberdade, que permanecem presos na Unidade Prisional Avançada – UPA de Maravilha.
Os dois foram presos em operação da Polícia Civil, em abril deste ano. As condenações são fruto do trabalho conjunto entre Polícia Civil, Polícia Militar e Promotoria de Justiça no combate ao tráfico de drogas na Comarca de Pinhalzinho.
*RELEMBRE A OPERAÇÃO DESENCADEADA PELA INVESTIGAÇÃO:*
*POLÍCIA CIVIL PRENDE VEREADOR E IRMÃO INVESTIGADOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM PINHALZINHO*
*Pinhalzinho* – A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, desencadeou a Operação Retomada, na manhã deste sábado, 14/04/2018, e deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de A.J.D., de 31 anos, vereador municipal de Pinhalzinho/SC, a mandado de prisão preventiva em desfavor de seu irmão, D.R.C.D., de 25 anos, e a seis mandados de busca e apreensão, neste município.
Em razão das buscas, foi preso em flagrante delito o pai dos irmãos, A.D., de 67 anos, pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como L.E., de 20 anos, pela prática do crime de associação para o tráfico de drogas.
Segundo o Delegado Arthur Lopes, que comandou a operação, as prisões são fruto de investigação contra o tráfico de drogas. “Foi apurado nos autos do inquérito policial que os dois irmãos fazem parte de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e distribuíam entorpecentes a outros traficantes, inclusive a menor de idade, cocaína e ecstasy”, explica.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Fronteira de Maravilha e de Modelo, do 2° Pelotão de Polícia Militar de Pinhalzinho e do Canil do 2° BPM.
Após os procedimentos policiais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada – UPA de Maravilha/SC.