Homem condenado por abusar da filha desde os oito anos e engravidá-la em Água Doce
17 de novembro de 2018A Justiça condenou um homem de 38 anos, morador de Herval d’Oeste, a 57 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de estupro qualificado, tortura e ameaça contra a própria filha.
A menina teria engravidado do próprio pai. Ele também foi condenado a pagar indenização de R$ 50 mil para a vítima. Foi negado o direito de recorrer em liberdade.
O Conselho Tutelar do município recebeu a denúncia de que uma jovem de 17 anos estaria grávida e era mantida em cárcere privado no município de Água Doce, próximo de Herval d’Oeste. No início, ela afirmou que o filho era de um namorado, mas acabou revelando que era abusada desde os oito anos pelo próprio pai.
O imóvel no município vizinho foi alugado para esconder a gravidez. A jovem disse que manteve o silêncio por medo das ameaças e agressividade do pai. Disse que sua mãe nunca desconfiou de nada.
O agressor chegou a fugir para o Paraguai, mas acabou preso em março de 2018. As informações são do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.