Polícia Civil prende em flagrante mãe que torturava a filha por não fazer as tarefas domésticas
27 de novembro de 2018A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó, prendeu em flagrante na tarde do dia 27, RA, 27 anos por tortura.
O conselho tutelar recebeu denúncia de que uma criança, E.A.S, 10 anos, havia sido agredida pela mãe. A conselheira foi até a escola onde a criança estava e constatou que tanto a criança, quanto sua irmã, apresentavam sinais de agressões recentes e antigas.
O caso foi comunicado à DPCAMI que encaminhou as crianças para atendimento psicológico e exame pericial.
Confirmada as agressões e sua frequência Autoridade Policial verificou que a menor E.A.S havia sido agredida a poucas horas por não ter lavado a louça. Foi verificado, ainda, que ambas as crianças eram obrigadas a realizar as tarefas domésticas e, quando não a realizavam, sofriam penalidades por meio de agressões e restrição de alimentação.
Diante da situação flagrâncial, os policiais saíram em diligência acompanhados do Conselho Tutelar e localozaram a R.A. sendo dada voz de prisão à ela.
Todos foram conduzidos à Central de Plantão Policial onde R.A. foi autuada pelo crime de tortura contra a filha.
Tambem será instaurado inquérito policial para apurar as agressões praticadas contra a outra filha.
R.A. será ouvida pelo juiz e Ministério Público em audiência de custódia para verificar se poderá aguardar o processo em liberdade.