Polícia Civil prende homem que bateu na esposa com um facão em Chapecó
10 de janeiro de 2019A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó, e apoio da Central de Plantão Policial – CPP, Divisão de Investigação Criminal – DIC e da 1°Delegacia de Polícia de Fronteira, prendeu, no início da tarde do dia 10. O.R., 55 anos, após a prática de tentativa de feminicídio contra sua companheira.
O casal, no início da manhã, passou a discutir, quando O.R. passou a agredí-la com um facão por meio de “pranchadas”. Os motivos das agressões seriam ciúmes.
As agressões continuaram até que os golpes atingiram a região do pescoço e orelha da vítima, provocando cortes e sangramento.
O próprio agressor levou a vítima para o hospital e se evadiu do local.
A Polícia Civil foi avisada e a CPP enviou uma equipe para apurar os fatos. Os policiais também contaram com o auxílio da DIC, e identificaram o agressor.
A Autoridade Policial de plantão fez contato com a DPCAMI que iniciou os trabalhos para localizar o foragido e ouvir a vítima, que foi levada para DPCAMI.
Em seguida, de posse das informações coletadas pela CPP e DIC, a equipe da DPCAMI conseguiu localizar O.R. e, com a ajuda de uma equipe da 1°DP, efetuou a prisão em flagrante do agressor.
O.R. foi conduzido para a CPP onde foram adotados os procedimentos legais.
Os documentos serão remetidos ao fórum para análise do Poder Judiciário e Ministério Público.
A Polícia Civil está sempre alerta para atuar na segurança dos cidadãos e levar à justiça, aqueles que praticam crimes.
A DPCAMI busca prestar um serviço eficiente e de qualidade, superando diversos problemas que desafiam a equipe de policiais. Nesse caso, além da DPCAMI, outras unidades colaboraram de forma substancial para solução do caso e prisão do agressor, encerrando o caso em menos de 8 horas.