Três mulheres da mesma família são presas por tráfico de drogas em Chapecó
11 de janeiro de 2019Na tarde do dia 10/01/2019 a Polícia Civil deflagrou operação policial de combate ao tráfico de drogas e crime organizado que resultou na prisão de três mulheres da mesma família pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
As investigações davam conta de que as investigadas estariam comercializando cocaína na região do bairro Jardim América, em Chapecó, razão pela qual foi obtido e cumprido um mandado de busca e apreensão no local na data de ontem.
Durante as buscas foram encontrados materiais para embalagem e armazenamento de droga ilícita, bem como uma pedra grande de cocaína, que estava escondida no bolso de uma bermuda pendurada no varal da residência. Confirmou-se, pois, que o método empregado pelas investigadas era a ocultação da droga em roupas aparentemente recém lavadas, de onde só era retirada no momento da entrega aos usuários.
As mulheres são da mesma família e duas delas já haviam sido presas em flagrante pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó alguns anos atrás, justamente pelo delito de tráfico de drogas e também posse de arma de fogo, crimes pelos quais, inclusive, cumpriam pena em regime aberto até então.
Estima-se que a droga encontrada pode ser fracionada em ao menos 15 (quinze) porções para comercialização a usuários.
Todas as presas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Chapecó, onde ficarão à disposição da justiça e aguardarão audiência de custódia.