Chape vence fora de casa, mantém invencibilidade e cola na liderança
9 de fevereiro de 2019A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (09), em Brusque, para partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. De olho no jogo decisivo da próxima semana – contra o São José, pela Copa do Brasil – o técnico Claudinei Oliveira optou por encarar o time do Vale do Itajaí com equipe alternativa. Provando a força de todo o grupo alviverde, a Chape mostrou determinação e consistência, conquistou a vitória fora de casa e, com os mesmos 17 pontos, se manteve na cola do líder e segue invicta na competição.
A partida:
Jogando no Augusto Bauer, foi a Chapecoense quem tomou as principais iniciativas do primeiro tempo. A pressão deu resultado e logo aos 21 minutos o Verdão abriu o placar: Lourency recebeu dentro da área, dominou e chutou de canhota para marcar o primeiro da Chape. No minuto seguinte, no entanto, o Brusque teve pênalti anotado ao seu favor e Hélio Paraíba converteu, deixando tudo igual. Com o empate, o Brusque esboçou algumas tentativas de virar o resultado, mas foi a Chapecoense quem chegou com efetividade. Aos 46, Marcos Vinícius cruzou na medida para Everaldo cabecear para o fundo do gol.
Mesmo com a vitória parcial, a equipe alviverde voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e, aos oito, ampliou a vantagem. Com assistência de Yann Rolim, Lourency marcou o seu segundo na partida e o terceiro do Verdão. Aos 28, Hélio Paraíba marcou novamente, diminuindo para o Brusque, mas a Chape teve o controle do jogo e garantiu os três pontos.
Fala, Claudinei:
Ao final da partida, o técnico Claudinei Oliveira exaltou a vitória e elogiou a atuação do elenco. Para ele, a invencibilidade da equipe “alternativa” mostra que todos tem condições de brigar pela titularidade. “Valorizar o grupo, valorizar esses caras que entraram aí. (…) É a Chapecoense. Todos tem condições de ser titulares, todos tem demonstrado isso. A gente fica muito feliz. Todos fizeram um grande jogo. Mas se a gente for falar dos mais jovens, o Hiago, junto com o Joílson, fizeram uma bela partida. O próprio Tharlis, mais uma vez. O trabalho está sendo feito, eles estão merecendo as oportunidades, estão vencendo os jogos”.
Próxima partida:
A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o São José, em partida válida pela Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, às 19h. No final de semana, o Verdão tem confronto direto contra o Figueirense na Arena Condá.