Chape estréia hoje na Copa do Brasil
13 de fevereiro de 2019O São José recebe a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. O confronto, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, opõe um time que nunca foi rebaixado na Série A e outro que está acostumado a surpreender os times da elite do Brasileirão.
lNo Gauchão deste ano, o Zeca já venceu o Inter, em casa, por 2 a 0. Contra a Chape, terá uma missão ainda maior: decretar a primeira derrota dos catarinenses na temporada, avançar para a segunda fase e enfrentar outro azarão, o Mixto-MT, que eliminou o CSA.
Invicta na temporada, a Chapecoense precisa manter essa marca para seguir viva na Copa do Brasil, já que o empate classifica o time visitante. Mesmo com desfalques e times alternativos no estadual, o Verdão tem demonstrado um bom futebol, eficiente e com resultados. O elenco pregou respeito ao São José durante a semana para não cair na armadilha do favoritismo.
São José-RS – técnico: Rafael Jaques
O segundo tempo da vitória sobre o Inter, pelo Gauchão, é usado como padrão de atuação buscado pelo técnico Rafael Jaques. Apesar de achar difícil repetir aquele desempenho, o treinador espera que a sequência de duas vitórias consecutivas na grama sintética do Passo D’Areia — contra Veranópolis e São Luiz — seja a motivação necessária para tentar derrubar outro gigante.
– Vamos entrar em campo com a confiança de estarmos em segundo lugar no Campeonato Gaúcho, um dos mais importantes do Brasil, e termos vencido três partidas em casa enfrentando equipes tradicionais como o Inter. O nível de confiança aumenta, e não podemos deixar de acreditar. Vai ser extremamente difícil, contra uma equipe que vem muito bem, está invicta no ano, mas confio no meu grupo de jogadores – diz Jaques.
Quem está fora: sem desfalques
Chapecoense – técnico: Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira fez mistério sobre o time que colocará em campo. A única certeza é que Lourency, que marcou dois gols contra o Brusque na última rodada do estadual, estará entre os 11. Augusto é a principal baixa em relação ao time que atuou contra o La Calera, na Sul-Americana.
Quem está fora: Augusto, Bruno Silva, Kendy e Victor Andrade, no departamento médico. Amaral, Luiz Otávio e Bryan, em processo de transição para os gramados.
Paulo Roberto Alves Júnior (CBF) apita, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Renesto, todos da Federação Paranaense de Futebol.
Com informações Globo Esporte