Chape avança de fase na Copa do Brasil

Chape avança de fase na Copa do Brasil

14 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (13), para a primeira grande decisão do ano. No Estádio Passo D’Areia, a Chape enfrentou o São José em partida única e que valia a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate por ser a equipe melhor ranqueada, a equipe alviverde fez jogo de muita consistência defensiva, mantendo a posse de bola e – ciente da dificuldade de adaptação ao gramado sintético – se expondo pouco ao perigo.

    O time catarinense ainda ficou com um a menos durante boa parte do segundo tempo – após Tharlis receber o segundo cartão amarelo – mas se reorganizou e compactou a marcação, garantindo o 0 a 0 e, consequentemente, a classificação. Agora, a Chapecoense enfrenta o Mixto Esporte Clube, de Cuiabá, na sequência da competição.

    A partida:

    O jogo começou bastante aberto e o São José, jogando nos seus domínios, foi o primeiro a levar perigo à meta adversária. Aos 10 minutos, Tássio cabeceou, mas João Ricardo, atento, fez a defesa. Aos 22, Crystopher finalizou a bola quicou, com perigo, mas o defensor alviverde, novamente, segurou. A resposta da Chapecoense veio logo na sequência, em finalização de Elicarlos.

    A etapa complementar teve início movimentado e João Ricardo foi exigido logo nos primeiros minutos. Everton Alemão cobrou falta e o goleiro do Verdão voou para impedir o gol. Sem se intimidar com a pressão do Zequinha, a Chape levou perigo com Bruno Pacheco, que cobrou falta fechada e quase marcou. Aos 24, o volante Tharlis – que vinha se destacando na partida – recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a menos, a equipe alviverde conteve os avanços e compactou a marcação, dificultando ainda mais as tentativas de criação e ataque da equipe adversária.

    Mesmo com o empate sem gols, o técnico Claudinei Oliveira destacou, após a partida, a entrega de todo o grupo e a importância de se ter atingido o resultado. “Importante ver a entrega de todos. Se cobra muito na Chapecoense a entrega dos atletas. Eles se entregaram ao máximo, lutaram ao máximo. Quando a gente fala que é difícil jogar nesse gramado, parece brincadeira, mas não é. (…) O objetivo inicial e principal foi atingido, que era a classificação, então a gente acha que foi um grande resultado”.

    Próxima partida:

    A Chapecoense volta as atenções, agora, para o Campeonato Catarinense. No sábado, a equipe recebe o Figueirense, na Arena Condá, para partida válida pela 8ª rodada do estadual. Se vencer, a Chape assume a liderança da competição.

    Por Alessandra Seidel