Representantes da SACH apresentam propostas sobre Efapi 2019 na Câmara de Vereadores

Representantes da SACH apresentam propostas sobre Efapi 2019 na Câmara de Vereadores

25 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • Por intermédio de requerimentos do presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Arestide Fidelis (PSB) e Marcilei Vignatti (PT), representantes da SACH – Sociedade Amigos de Chapecó, estiveram presentes em sessão ordinária, nesta segunda-feira (25). O presidente da entidade, Luiz Gemelli e o vice-presidente, Alcides Ziglioli, falaram sobre a possibilidade da SACH coordenar a Efapi 2019.

    Luiz Gemelli, lembrou que a entidade surgiu para elaborar a programação do cinquentenário de Chapecó e alavancou a primeira edição da Efapi. “A SACH foi justamente criada para fazer esse espaço, para comemorar os 50 anos de Chapecó e também desenvolver a Feira”, lembrou.

    Os vereadores questionaram os presentes em relação a viabilidade financeira da feira, de que maneira a Efapi 2019 poderá dar lucro e quais parcerias devem ser feitas. Gemelli explicou que um estudo de viabilidade para que todos os setores sejam fortalecidos na feira: indústria, comércio, eventos, turismo, agropecuária, urbanismo, equipamentos e máquinas agrícolas.

    Gemelli diz que a SACH terá um orçamento de R$ 4 milhões para a realização da feira, conforme estabelecido dentro do orçamento do município. “A receita virá de três eixos principais: espaços dos expositores, ingressos e shows”, revela.

    A Sociedade Amigos de Chapecó foi gestora da Efapi por 10 edições. O projeto executivo deve propor entrada em separado para os shows, estabelecendo parâmetros adequados para início e fim, além de promover a ampliação ou melhor adequação para valorizar o setor agropecuário. A proposta final será apresentada para a Prefeitura de Chapecó no dia 23 de março e deverá ser analisado e votado pelo Conselho Municipal de Turismo.

    Além de destacar o projeto da Efapi 2019, os representantes da SACH prestaram contas sobre as ações realizadas no ano passado. Parcerias e convênios com órgãos de segurança foram detalhadas e programas que já se tornaram realidade como GPS Rural, implantação de câmeras de monitoramento na região Sul de Chapecó e manutenção dos trabalhos da Rádio Patrulha.

    Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Chapecó