Jornalista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia da Chape, morre depois sofrer um infarto durante jogo futebol
26 de março de 2019Morreu na noite desta terça-feira, 26, em Chapecó, o Jornalista Rafael Henzel, vítima de uma parada cardíaca enquanto jogava futebol em uma sede de Chapecó.
Ele chegou a ser socorrido por um médico que estava no local e transferido para o hospital pelo SAMU, mas não resistiu.
O helicóptero do SAER/FRON deu apoio.
Rafael foi um dos sobreviventes do voo da Chape. Ele tinha 46 anos. Trabalhou normalmente hoje no programa de esportes na rádio em que atuava e depois foi jogar futebol, como fazia todas as terças, mas, infelizmente, veio a falecer.
O velório será a partir das 7h do dia 27/03 no Centro de Eventos Plínio A. de Nes, sendo das 7 às 10 para família após as 10 liberado para o público.
==================================================
NOTA EMITIDA PELO HOSPITAL
Comunicado à Imprensa
Chapecó/SC, 26 de março de 2019, terça-feira – É com profundo pesar que Direção Técnica, Médica, Enfermagem, Administração e Apoio do Hospital Regional do Oeste informa que à 21h10min foi a óbito no pronto socorro desta unidade, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida. O paciente chegou ao pronto socorro em parada cardiorrespiratória, vítima de mal súbito durante jogo de futebol com amigos e colegas de imprensa de Chapecó. Todas medidas para Ressucitação Cardiorrespiratória foram adotadas, resultando inexitosas.
Equipe médica que prestou assistência formada pelo cardiologista Stefan W. Pereira e pelos emergencistas Jackson Bossoni Mendes, Walter Ferreira dos Santos, direção e funcionários do HRO são solidários aos familiares, colegas de imprensa e incontáveis ouvintes do jornalista e radialista Rafael Henzel Valmorbida.
Atenciosamente.
Edu Vial
Assessoria de Imprensa
Hospital Regional do Oeste
===========================================
NOTA À IMPRENSA – EMITIDA PELA PREFEITURA MUNICIPAL
Ref: Luto Oficial de três dias em Chapecó
Decreto N. 36.912, de 26 de março de 2019
Chapecó, 26 de março de 2019 – terça-feira – O Prefeito Luciano Buligon decretou Luto Oficial de três dias em todo o Município de Chapecó em respeito ao passamento do jornalista do Grupo Condá de Comunicação, Rafael Henzel Valmorbida, ocorrido nesta noite (26-03).
Neste momento de dor, a Administração Municipal de Chapecó se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão do Rafael, ratificando os votos de pesar pela grande perda e agradecimento à dedicação e trabalho prestado ao Município.
“Para nós, Chapecoenses, a certeza que seu legado o manterá vivo para sempre”.
==================================================