TJ analisa recursos de PM acusado de homicídio

TJ analisa recursos de PM acusado de homicídio

23 de março de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    São Miguel do Oeste – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina está analisando os recursos protocolados no processo penal do policial militar acusado do homicídio de Doglas Vogel. O recurso apresentado pela defesa de Janderson Grassi está sendo apreciado pelo TJ desde dezembro do ano passado. Os advogados do PM contestaram a pronúncia de sentença do juiz Márcio Cristofoli. O magistrado aceitou a tese de homicídio doloso, o que leva o caso para júri popular. A defesa está pedindo a desclassificação para homicídio culposo e o julgamento por um juiz singular.

    O Ministério Público também apresentou recurso porque entende que o caso é de homicídio qualificado pelo emprego de meio que dificultou a defesa da vítima. Na sentença de pronúncia emitida em novembro, Cristofoli decidiu pelo homicídio simples. Nenhum dos dois recursos foi julgado pelo Tribunal de Justiça.

    Janderson Grassi foi processado pelo Ministério Público pela morte de Doglas Vogel no dia 24 de maio do ano passado. O rapaz foi atingido por um disparo efetuado pelo policial durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação de sossego em um posto de lavação de carros na Almirante Tamandaré. Além do processo na Justiça comum, Grassi está respondendo a um Inquérito Policial Militar.

    Marcos Meller/ Portal Peperi

    Foto: Portal Peperi

    Foto: Portal Peperi

    Foto: Portal Peperi

    Foto: Portal Peperi

    Fonte: Cidadão no Comando