Chape encara Cruzeiro pensando na recuperação no Brasileirão

Chape encara Cruzeiro pensando na recuperação no Brasileirão

26 de maio de 2019 Off Por Editor



  • Cruzeiro e Chapecoense se enfrentam hoje domingo, às 19h (de Brasília), no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a ordem para os dois times é de pronta recuperação na competição. O duelo será no Horto pelo fato de o Mineirão estar entregue à organização da Copa América. O Gigante da Pampulha será uma das sedes do torneio, que começa no próximo dia 14.

    O Cruzeiro vive a pior fase no ano. O time chega ao confronto sem vencer há quatro jogos, entre compromissos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, perdeu as duas últimas rodadas: 3 a 1 para o Inter, no Sul, e 4 a 1 para o Fluminense, no Maracanã.

    A Chape também acumula quatro jogos sem vencer. E todos no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Inter na estreia, empatou com o Athletico-PR e perdeu para Corinthians, Flamengo e Fortaleza.

    Sem vencer há quatro partidas na temporada, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta o retorno das vitórias diante da Chapecoense. Para isso, vai com uma equipe forte, com voltas do goleiro Fábio e do lateral Edilson. Pode também haver surpresas no meio de campo, com o teste, desde o começo, com Thiago Neves e Rodriguinho no meio de campo. Mas a tendência é que um dos dois comece no banco. Na esquerda do ataque, quem deve voltar é Marquinhos Gabriel.

    A Chape tem a volta de Gustavo Campanharo, que está recuperado de lesão. O atleta é um dos principais jogadores de criação de Ney Franco. O capitão Douglas também volta após desfalcar o time por dores no glúteo. Outra novidade é Arthur Gomes, que será titular pela primeira vez desde sua chegada.

    Quem está fora: Eduardo, Thiago Santos, Vagner e Yann Rolim (lesionados). João Ricardo (suspenso por doping) e o pendurado Douglas.

    Dewson Freitas, do Pará, apita. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO). Rodrigo Nunes de Sá (RJ) será o árbitro de vídeo.

    Com informações Globo Esporte