Policial da Rocam de folga evita homicídio em Chapecó
24 de junho de 2019A fato aconteceu na rua Peru bairro líder em Chapecó.
No local foi encontrado um masculino alvejado com disparo de arma de fogo na mão esquerda, sendo que o projétil aparentemente entrou na mão e saiu no braço. Também estava no local o soldado da Rocam, que teria intervido na ação delituosa evitando a consumação do fato (homicídio).
Segundo primeiros relatos colhidos das testemunhas, um veículo Honda Civic teria efetuado disparos de arma de fogo na via e em seguida atropelou a vítima identificada como F. A.S, em frente ao supermercado. Na sequência o condutor do veículo desceu do carro e passou a agredir a vítima com ponta pés e socos.
Na sequência este masculino sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a vítima. Neste momento o soldado Da Rocam, que havia ouvido os disparos e saíu para a rua e presenciou o crime, se abrigou atrás de um poste e gritou com o autor, ordenando que largasse a arma. O autor então efetuou um disparo contra o policial, que revidou realizando cerca de quatro disparos na direção do autor e do veículo.
Após isso o autor correu para o veículo e fugiu do local. Através das informações repassadas para a rede, foi possível verificar imagens de câmeras onde foi identificado o veículo como sendo um HONDA/CIVIC . De posse das informações, a guarnição do tático deslocou até o endereço do atual proprietário do veículo onde encontrou o veículo estacionado na garagem da residência.
O carro possuía marcas de disparo de arma de fogo, além do farol quebrado e estava faltando a grade dianteira, a mesma que foi encontrada na cena do crime. A guarnição então fez contato com o proprietário da residência que informou que quem estava com o veículo era seu filho, de nome R.L.F e que ele teria saído há pouco do local com um veículo Ford EcoSport. Foram realizadas buscas pelo veículo, porém não foi localizado.
Todos os envolvidos ouvidos citaram a participação de uma pessoa de porte pequeno e um masculino magro e loiro na autoria dos fatos e os autores seriam quatro masculinos e estavam bebendo no pátio de um posto antes de iniciarem as provocações que originaram o desfecho da ocorrência.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HRO onde recebeu atendimento e não corre risco de morte. A vítima e as testemunhas reconheceram o autor, identificado relatou ainda o soldado da Rocam que interviu acreditando tratar-se de um roubo contra pessoa, fato este não confirmado posteriormente.