Termômetros registram -9°C em SC
7 de julho de 2019Temperatura chega a -9Cº em um dos dias mais frios dos últimos anos em SC.
Urupema passou de -5,6ºC registrados ontem para -9,03ºC na manhã deste domingo. Em Chapecó foi registrado -3.3°C.
Os termômetros amanheceram abaixo de zero em praticamente todas as regiões de Santa Catarina neste domingo, dia 7. O dia mais frio dos últimos anos deixou as cidades cobertas de geada. O cenário branco tomou conta de boa parte dos municípios do estado.
As mínimas negativas de hoje foram ainda mais baixas em relação a sábado, dia 6. Urupema, por exemplo, passou de -5,6ºC para -9,03ºC nesta manhã. O mesmo se repetiu na cidade vizinha, São Joaquim, onde a mínima ontem foi de -3,4ºC e hoje passou para -5,65ºC.
O Meio-Oeste catarinense também teve uma série de temperaturas negativas, com destaque para Ponte Alta do Norte, que marcou -6,32ºC, e Curitibanos, que atingiu -5,83ºC.
A tarde promete um alívio ao frio extremo. A previsão é de temperaturas mais elevadas com uma sensação térmica mais agradável, já que sol que deve brilhar ao longo do dia. Em boa parte do estado os termômetros devem variar entre 14°C e 17°C.
As cinco temperaturas mais baixas deste domingo
Urupema -9,03ºC
Ponte Alta do Norte -6,32ºC
Curitibanos – 5,83ºC
Urubici – 5,73ºC
São Joaquim – 5,65ºC
Dados coletados da Epagri/Ciram (atualizados até às 8 horas)
Próxima semana
O meteorologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, afirma que o frio intenso está com os dias contados, prometendo ainda uma segunda-feira com amanhecer gelado e depois um aumento gradativo das temperaturas em todo o estado. Na madrugada desta segunda, dia 8, segue a chance de formação de geada ampla em grande parte das regiões, já na terça-feira, dia 9, ela se restringe ao Meio-Oeste e Serra.
Com informações Diário Catarinense