Polícia Civil elucida homicídio de adolescente encontrada carbonizada em Planalto Alegre
19 de agosto de 2019A PCSC, por meio da Delegacia de Polícia de Planalto Alegre, elucidou homicídio qualificado de uma adolescente de 15 anos de idade.
O corpo da menina, brutalmente morta no mês de maio de 2018, foi encontrado às margens da rodovia que dá acesso ao Município de Planalto Alegre. Devido à carbonização, a identificação da vítima ocorreu por exame de DNA.
Durante meses foram realizadas diversas diligências investigativas, sendo que ainda no ano de 2018 identificou-se o autor do crime: ACACIO DA SILVA CARDIAS.
O Delegado de Policia, à época, representou pela prisão preventiva de ACACIO. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário.
Desde então policiais civis têm tentado capturar ACACIO. Sabe-se que provavelmente ele está na região oeste de Santa Catarina ou noroeste do Rio Grande do Sul, mais precisamente nas imediações da cidade de Iraí e Frederico Westphalen.
Entretanto, considerando que o indiciado está foragido, representou-se também pela divulgação da imagem de ACACIO, com manifestação favorável do Ministério Público e, novamente, decisão judicial favorável.
Sendo assim, a Polícia Civil vem solicitou colaboração da imprensa de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, por meio da divulgação de fotografias de ACACIO, a fim de que a população possa identificar o paradeiro do autor desse crime bárbaro.
Havendo qualquer notícia de ACACIO, o cidadão pode procurar a Delegacia de Polícia mais próxima, denunciar anonimamente pelo número 181 ou pelo telefone/whatsapp (49) 991710152.