Badin o colono se apresenta em Chapecó na próxima sexta-feira
22 de agosto de 2019Através do Whatsapp surgiram os primeiros áudios com piadas do personagem que se tornaria uma referência reconhecida pelas pessoas que possuem alguma ligação com o interior. Uma rádio de Erechim executou alguns desses áudios ao vivo, Eduardo que estava acompanhando a programação no trabalho (na época ele trabalhava como engenheiro mecânico de desenvolvimento em uma empresa de carrocerias de ônibus na cidade) se reconheceu, ligou para a rádio e entrou ao vivo no programa. Foram sete minutos de conversa que resultaram no nascimento do colono Badin, homenagem a um sobrenome italiano. Muitas características do personagem nasceram naquele momento.
O Badin ganhou seu próprio programa de humor na emissora e em poucos meses se tornou líder de audiência na região, retratando situações e lugares da cidade de Erechim.
Em quatro meses de programa, surgiu o primeiro convite para se apresentar ao vivo contando suas piadas ao CRAS de Erechim. Eduardo levou sorrisos e entretenimento ao público, se sentiu bem com isso e decidiu investir na carreira em cima dos palcos. Foi criado um roteiro de piadas, histórias e recordações do interior para o show. Nessa época também surgiram os primeiros vídeos divulgados nas plataformas digitais e redes sociais.
A parceria firmada com a empresa Kesoja de Erechim permitiu que Eduardo começasse a circular por cidades da região e de outros estados apresentando-se em assembleias da empresa. Nesse mesmo ano, ele começou a apresentar-se em um bar da cidade aos sábados.
O vídeo divisor de águas da sua carreira foi lançado em outubro e relatava as coisas que colonos falam com a chegada do horário de verão. A partir de então estava decidida a linha que o personagem Badin seguiria, contando fatos que acontecem na colônia. Foi criada assim sua identidade marcante que retratava com muito bom humor os dizeres e o modo de viver das pessoas do interior. A partir de novembro a agenda já estaria cheia com shows e participações em eventos.
Os vídeos ganharam um toque de profissionalização com aumento de qualidade de áudio, imagem e conteúdo. O trabalho com shows em teatros e grandes eventos foi reforçado com o início da parceria da empresa IPlums de São Paulo.
O personagem Badin ganhou o coração das pessoas. Os números atualmente já passam de 2 milhões de seguidores no Facebook e mais de 400 milhões de visualizações na internet. Ele já passou por mais de 500 cidades se apresentando para mais de 400 mil pessoas. O comediante hoje faz em média 20 shows por mês nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro passando também por países como Argentina e Paraguai.