Polícia Militar fecha rinha de galo e encontra mais de 30 animais em Quilombo
29 de outubro de 2019Gaiolas, ringues, balança, fitas e outros materiais utilizados nas disputas também foram localizados no local.
A Polícia Militar fechou uma rinha de galo na comunidade de Vila Gaúcha, interior de Quilombo, na noite deste sábado (26). A ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (28).
Segundo informações da PM, diversas pessoas no local saíram correndo ao avistar a viatura policial. Foi abordado um homem de 41 anos, que se identificou como responsável pelo local e pela rinha, e dois homens de 48 e 53 anos, que contaram estarem assistindo a rinha.
Foram encontrados 28 galos, um deles aparentemente machucado. Havia ainda dois tambores para a briga dos galos, sendo que um animal estava dentro de um tambor. Fitas e balanças para pesar os galos foram apreendidas.
Durante a ocorrência, seis pessoas foram abordadas chegando no local. Dentro dos carros a polícia encontrou mais três galos. Ficaram abandonados em frente ao local da rinha cerca de dez veículos com placas de Quilombo, Pinhalzinho, Águas Frias e Santiago do Sul.
Todas as pessoas presentes terão que comparecer ao Fórum de Quilombo em dezembro para prestar esclarecimentos.