Empresário Pedro Fávero que matou a esposa e escondeu corpo no armário está sendo julgado em Chapecó
29 de novembro de 2019Está acontecendo no Fórum da comarca de Chapecó o julgamento do empresário Pedro Fávero.
Ele é acusado de matar a esposa, Fabiana Diavan Fávero e esconder o corpo em um armário. O crime ocorreu em julho de 2017.
O júri popular será presidido pelo juiz Jeferson Vieira. A promotora é Cândida Antunes Ferreira.
O crime ocorreu por volta das 18 horas do dia 4 de julho de 2017. Pedro Fávero é acusado de matar a mulher, com quem era casado há 18 anos, com uma facada no lado esquerdo do peito e no pescoço, ocultando o corpo em um armário.
Depois do assassinato, ele teria fugido no carro de um cliente do estacionamento de propriedade do casal, próximo ao aeroporto. Durante a fuga, sofreu um acidente no Paraná, onde abandonou o veículo. Conseguiu chegar ao Paraguai, mas após 30 horas de negociação com a polícia, acabou se entregando.
Conforme a denúncia feita pelo promotor Rafael Moser, Fávero responderá por homicídio com quatro qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio.
Ele também será julgado por ocultação de cadáver, fraude processual, apropriação indébita, porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição de uso restrito.
Vítima iria pedir a separação
Ana Paula e outra irmã da vítima, Claudia Diavan Pereira, acreditam que o crime aconteceu porque a irmã queria se separar do marido e ele não aceitava. “Várias pessoas que conheceram a Fabi deram depoimento à Justiça confirmando que ouviram ela falar muitas vezes que queria se separar, porém ela tinha medo que ele a matasse caso fizesse isso”, afirmaram.