Brasil e México se enfrentam nesta quinta na Arena Corinthians

Brasil e México se enfrentam nesta quinta na Arena Corinthians

12 de dezembro de 2019 Off Por Editor



  • Às 21h, a Arena Corinthians recebe o primeiro jogo preparatório entre as duas equipes. Confira as curiosidades da equipe brasileira.

    Nesta quinta-feira (12), às 21h, a Arena Corinthians recebe o primeiro jogo preparatório entre Brasil e México. Depois de dois anos sem se enfrentarem, as duas equipes voltam a medir forças em dois duelos no mês de dezembro. No domingo (15), a Fonte Luminosa recebe o segundo encontro entre as seleções latinas.

    Para o último compromisso do ano, Pia convocou 27 jogadoras, destas, 17 estreiam com a técnica. Na Granja Comary, em Teresópolis, a comandante do Brasil pode observar de perto as atletas brasileiras durante dez dias e preparar a equipe para os jogos contra o México.

    Último encontro:

    O último duelo entre Brasil e México aconteceu no dia 9 de outubro de 2017, a Seleção Feminina estreavam no Torneio Internacional da China. Com gols de Marta, Bruna Benites e Bia Zaneratto, a equipe Canarinha venceu a partida por 3 a 0. Na oportunidade oito jogadoras que estão nesta convocação participaram da partida: Poliana, Bruna Benites, Rafaelle, Tamires, Andressinha, Milene, Bia Zaneratto e Gabi Zanotti.

    Cristiane de volta:

    Uma velha conhecida da torcida brasileira está de volta. Depois de se lesionar na Copa do Mundo 2019 e se reerguer no São Paulo, a atacante Cristiane voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira Feminina. Pela primeira vez com a técnica Pia Sundhage, a camisa 11 fará parte da delegação que enfrenta o México. E a artilheira em Jogos Olímpicos já prometeu: “Vou brigar para estar na Olimpíada”.

    Estreias na Seleção Principal:

    Três atletas nunca haviam sido convocadas para a Seleção Feminina Principal. Destaque na base, a lateral Isabela já disputou os Sul-Americanos Sub-17 e 20, além do Mundial Sub-20, mas nunca havia recebido uma chance na equipe adulta. A goleira Gabrielli e a defensora Fernanda, ambas do Flamengo, completam a lista de estreantes. As duas também possuem passagens pelas divisões de base e disputas de Sul-Americanos.

    Por outro lado, Duda, do Avaldsnes Il, e Kaka, do São Paulo, participaram de convocações para treinos com a equipe principal, mas nunca entraram em campo para defender o Brasil na Seleção adulta.

    Campeãs do Brasileiro e da Libertadores:

    Destaques em 2019 no futebol feminino, Ferroviária e Corinthians somaram títulos importantes na temporada. Campeã do Brasileiro Feminino A-1, a “Ferrinha” conta com duas convocadas, a goleira Luciana e a meia Aline Milene. Já o Corinthians, campeão da Libertadores 2019 e do Paulista, é a equipe com mais atletas lembradas por Pia. Ao todo são seis: a goleira Letícia, as defensoras Tamires e Erika, as meias Gabi Zanotti e Victória, e a atacante Millene.

    Prestigiando o futebol feminino:

    As partidas serão disputadas na casa das duas equipes finalistas do Campeonato Brasileiro A-1, Ferroviária e Corinthians. A Arena Corinthians recebeu recentemente, no dia 16 de novembro, a grande final do Paulista Feminino, com direito a recorde de público com mais de 28 mil torcedores. Já a Fonte Luminosa, em Araraquara, foi palco do primeiro jogo da decisão do Brasileiro, no dia 22 de setembro.

    Ingressos:

    O torcedor pode adquirir a entrada através do site www.ingressoscorinthians.com.br. A venda também será feita na bilheteria da Arena Corinthians, das 15:00 até o início do segundo tempo. As entradas custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

    Arbitragem:

    Árbitra central: Thayslane de Melo Costa – FIFA/SE
    Assistentes: Leila Naiara Moreira da Crus (FIFA/DF) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/MS)
    4º Árbitra: Rejane Caetano da Silva (FIFA/RJ)

    Transmissão:

    As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.