Polícia Civil recupera criança de três anos que havia sido levada pelo pai em Pinhalzinho
7 de janeiro de 2020A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pinhalzinho, recuperou nesta terça-feira, 07/01, criança de 3 anos que havia sido levada da mãe no final do ano passado.
A mãe da criança compareceu à Delegacia no início da tarde de hoje informando que o pai do menor havia pegado ele no fim do ano, na residência da comunicante, em Saudades, para passar o réveillon e o aniversário do filho.
Apurou-se, contudo, de acordo com elementos preliminares fornecidos pela mulher, que o pai não havia devolvido a criança à genitora e que esta, com o auxílio do Conselho Tutelar, desde o início deste ano vinha tentando localizá-lo e fazer contato tanto com ele quanto com familiares, mas nem sequer vinha sendo atendida, não tendo qualquer notícia do filho.
Diante da notícia a equipe de investigação realizou várias diligências a fim de descobrir o paradeiro da criança, que foi encontrada com o pai e com a avó no Bairro Nova Divineia, em Pinhalzinho, e prontamente devolvida à mãe.
Será instaurado um procedimento para apurar a conduta dos envolvidos em suposto crime de subtração de incapazes.
A PC alerta que subtrair menor de dezoito anos ou interdito ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou de ordem judicial é crime e o fato de ser o agente pai ou tutor do menor ou curador do interdito não o exime de pena se destituído ou temporariamente privado do pátrio poder, tutela, curatela ou guarda.
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181.”