Legislativo Chapecoense recebe representantes da Polícia de Fronteira
12 de abril de 2016 Off Por ChapecóNa tarde desta terça-feira 12, atendendo requerimento do vereador Cleiton Fossá, o Poder Legislativo de Chapecó recebeu o Delegado Regional de Polícia da 12ª Região de Fronteira Chapecó, Wagner Valdivino Meirelles e o Diretor de Polícia de Fronteira, Aden Claus Ceber Pereira. Na oportunidade, os convidados puderam explanar a respeito do trabalho da Polícia de Fronteira na região.
Entre os tópicos abordados, destaca-se a perspectiva de implantação de unidades no Goio-Ên, Marechal Bormann e Efapi. Também levantou-se questionamentos sobre possível ampliação de serviços da Delegacia da Mulher de Chapecó.
De acordo com Meirelles, a Polícia Civil possui um problema histórico de falta de contingente, porém, é necessário que se busque parcerias para a ampliação da atuação e também, otimização dos serviços prestados.
“Sou favorável à viabilização de uma central na Efapi e em outras regiões, porém, atualmente, não temos efetivo para concretizar esse projeto”.
Para o Delegado, o Município poderá auxiliar, criando parcerias através da Guarda Municipal, cessão de estagiários e até mesmo, servidores municipais, que atuem em setores administrativos.
Para o Delegado Regional, as parcerias são fundamentais no processo de aprimoramento dos serviços da Polícia. “Temos consciência dos problemas que atingem a região e queremos mostrar boa vontade. Para isso, precisamos de bons parceiros, como os vereadores, que nos trazem a realidade da sociedade e nos aproximam da população”, comenta.
O vereador Fossá destaca que o objetivo da visita é o de aproximar o Poder Legislativo da Polícia Civil.
“Queremos trazer à Câmara Municipal, momentos que promovam um debate acerca de segurança pública. Precisamos discutir quais as ausências de outros serviços públicos que interferem na segurança da população, com o intuito de promover um aprimoramento desse segmento.” assinala.
Como encaminhamento da visita, a Mesa Diretora da Casa, enviará moção de apelo ao Poder Executivo, para que sejam viabilizadas parcerias com a Polícia de Fronteira, tornando possível a realização das demandas da comunidade chapecoense.
Fonte: Cidadão no Comando