Confirmada a abertura da nova ala do Hospital Regional do Oeste
12 de fevereiro de 2020A nova ala do Hospital Regional do Oeste – HRO, será inaugurada no dia 21 de fevereiro, às 14h, com a presença do Governador do Estado Carlos Moises. O novo prédio tem 11 mil metros quadrados, com nove andares. A estrutura já tem o alvará de funcionamento, está mobiliada e com parte dos equipamentos já instalados.
O número de leitos no HRO, atualmente é de 319, porém com a nova ala passará a ser 475, um aumento de 156 leitos. Para UTI geral serão 20 novos leitos, 10 para UTI pediátrica e sete para o setor de coronária. No setor de Alta Complexidade, 37 leitos serão para o tratamento intensivo, 56 na área de Oncologia de longa duração, 36 para Quimioterapia de curta duração e 27 para recuperação pós-cirúrgica. A nova ala ainda vai contar com mais 13 salas de cirurgia.
O presidente da diretoria-executiva da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Rogério Delatorre, disse que a nova ala vai zerar a fila de espera por cirurgias e dobrar a capacidade de atendimento na UTI. Hoje, são 16 leitos, além de outros 10 leitos improvisados, e seis salas de cirurgias. Com a nova ala, serão 13 salas de cirurgias e a capacidade passará para 2,5 mil cirurgias por mês, ante a capacidade atual de 1,2 mil cirurgias mensais.
A proposta definida pela diretoria é transferir a oncologia para a nova área. Isso representaria novos leitos cirúrgicos para ampliar o atendimento em cirurgia geral, ortopédicas e neurológicas, onde existe maior fila de espera hoje.
O HRO
O Hospital Regional do Oeste atua hoje em regime de alta complexidade, com 25 especialidades e atendendo a 1,3 milhão de pessoas de cerca de 120 municípios do Grande Oeste. Conta com 337 médicos e 1.032 funcionários.