Técnicas e atletas de ginástica rítmica recebem capacitação com treinadoras da Bulgária
14 de fevereiro de 2020Os treinos das atletas da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc) deram uma pausa nesta semana por um excelente motivo: a técnica Lidiane Zuffo, as auxiliares técnicas e atletas Ana Paula Rodrigues e Claudiana Bueno, além das ginastas Isadora Vivian, Vitória Zanetti, Maria Eduarda d’Ávila Pereira e Eloísa Ferrari estão em um treinamento com as técnicas búlgaras de ginástica Stanislava Aleksieva e Giurga Nedialkova. São quatro dias de capacitação intensa na Clínica Internacional de Ginástica Rítmica, em Florianópolis. O evento é promovido pela Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e Udesc.
Além da busca pela excelência na prática da ginástica rítmica, a equipe chapecoense também está sendo capacitada com estratégias de preparação física, prevenção de lesões, controle da ansiedade pré-competição e comunicação esportiva, além de técnicas de danças que colaboram para elaboração de séries a serem apresentadas em campeonatos. O conhecimento é repassado através de oficinas e palestras.
Giurga Nedialkova foi técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica entre 2009 e 2010. A Bulgária é referência mundial em GRD pela excelência apresentada pelas atletas em competições oficiais.
“Começar uma temporada com o aporte de tanto aprendizado é motivo de muita felicidade. A equipe participante desta clínica tem a missão de repassar o conhecimento adquirido para as demais atletas e técnicas da Agirc”, destaca o presidente da associação, Auri Casali.
Com informações Elizandra Gomes