Ciclistas percorrem o Estado em busca da criação de uma rota de turismo religioso
19 de abril de 2016 Off Por ChapecóChapecó – Três amigos, um do Tribunal de Justiça, Carlos Augusto Marques, um Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros José Mauro da Costa, e um Coronel da reserva da Polícia Militar. Beneval João de Souza, estão fazendo um ciclo de turismo pelo estado de Santa Catarina.
Segundo Carlos Augusto, o projeto foi idealizado pelo navegador virtual, Cel Dejair, com objetivo de instituir uma rota alternativa, nos moldes de Santiago Compostela, que cruze Santa Catarina sentido Oeste/Leste, entre Itapiranga a Nova Trento. O roteiro prevê o turismo religioso.
Segundo ele, o propósito nesta etapa é geo referenciar a rota, com referências de apoio aos peregrinos, e também preparar um roteiro voltado ao ciclo turismo.
Os ciclistas ressaltam que Santa Catarina tem uma cultura diversificada, e a região Oeste, com uma topografia singular e pungente, com um povo receptivo vai proliferar uma nova rota e viabilizar um novo foco turístico para o Estado.
Carlos Augusto salienta que essa será uma nova modalidade de turismo para o futuro.
A saída do percurso aconteceu no sábado (16) do salto do Yocumã, na Argentina, passando por Itapiranga, no Extremo Oeste de SC, com chegada prevista a Florianópolis no domingo, dia primeiro de maio.
Nesta terça-feira 19, eles foram recepcionados no Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó pelo comandante Tenente Coronel Aldo Franz e o ex comandante da Polícia Militar de Santa Catarina Coronel Walnner. Ambos são apoiadores do projeto.
Fonte: Cidadão no Comando