Após fiscalização um paciente com Covid-19 é autuado em Chapecó
8 de maio de 2020Na manhã desta sexta-feira, 8, na cidade de Chapecó, Policiais Militares que compõem a guarnição do Covid-19 da sede do 2ºBPM/Fron apoiaram a Vigilância Sanitário na fiscalização de pessoas que foram diagnosticadas positivamente para Covid-19 e receberam a determinação de permanecerem em quarentena, isolamento social, em suas residências.
Foram realizadas fiscalizações em oito endereços nos bairros Efapi, Saic, Bela Vista e Distrito de Marechal Bormann. Além do auxílio na localização dos endereços cadastrados, alguns um pouco complexos, os policiais também realizaram a segurança da equipe da vigilância.
As pessoas com a confirmação do Covid-19 estão assinando um termo onde se comprometem a permanecer 14 dias em quarentena e tomando os cuidados para não contagiar outras pessoa, cuidados esses que estão especificados no documento, principalmente, principalmente a proibição de saírem de casa ou receberem visitas.
Em uma das fiscalizações o diagnosticado não estava em casa, foi realizado contato com o ausente, ordenado seu retorno para casa e depois essa pessoa foi autuada pela Vigilância em R$ 216,90. Essa fiscalização deve ocorrer constantemente enquanto durar a pandemia e as determinações de quarentena.
A Guarnição Covid-19 é formada por policiais militares dos setores administrativos da sede do 2° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), que nesta pandemia estão atuando no operacional, principalmente na orientação e fiscalização das medidas de prevenção ao Coronavírus.