Homem é preso em flagrante furtando um salão de beleza no bairro Maria Goretti
26 de maio de 2020O fato ocorreu nessa madrugada (26) por volta das 05hs58min na rua Borges de Medeiros esquina com rua João Zani no bairro Maria Goretti em Chapecó-SC.
A guarnição da PM foi acionada via central regional de emergências para atender uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, o local é uma estética e salão de beleza.
Após chegada ao local, a PM percebeu a porta de acesso com cadeado e fechadura arrombados e em buscas no interior do estabelecimento, foi localizado escondido no box do banheiro o autor. O mesmo não acatou as ordens policias e investiu com socos, empurrões e uma tesoura em mãos contra os policiais, assim sendo necessário o uso progressivo da força para detê-lo.
No local foi constatado que o autor já havia recolhido os itens que subtrairía e embalados-os em três grandes sacos, os quais após conferidos verificou-se tratar de aproximadamente 230 cosméticos em gerais e 20 eletrodomésticos em gerais, que segundo a vítima o valor dos mesmos ultrapassa os R$ 3.000,00.
Que a ação só foi interrompida pela rápida na chegada da Polícia ao local. Os instrumentos utilizados para arrombar a entrada (martelo, talhadeira, chave micha) foram encontrados nos bolsos do autor e apreendidos.
Após a vítima se fez presente no local e então os envolvidos foram conduzidos a Central de Plantão da Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Os objetos que seriam furtados, por estarem no local foram imediatamente restituidos a proprietária, nas mesmas condições que estavam. As ferramentas apreendidas utilizadas para arrombar a porta foram entregues na Delegacia.
Foi acionado Corpo de Bombeiros que avaliou o autor do delito e os policiais por este estarem com escoriações.
A guarnição teve contato com sangue do autor durante o uso progressivo da força, bem como foi diversas vezes ameaçada de morte pelo mesmo, dentro da Delegacia. Ao entregar o preso aos policiais civis plantonistas, em busca minuciosa, foi localizado escondido nas partes íntimas do autor mais uma máquina de cartão mini e um kit maquiagem. Ressalta-se que em consulta ao sistema policial, o autor é reinicidente neste tipo de crime.