Polícia Civil indicia autor de homicídio de trânsito ocorrido em Chapecó
28 de maio de 2020A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó concluiu inquérito policial em que apurava homicídio culposo de trânsito ocorrido no bairro Esplanada em julho de 2018, que envolvia uma motocicleta e um veículo de passeio GM/Corsa, causando a morte da motociclista.
A investigação dependeu de testemunhas, imagens de câmeras de monitoramento e laudos periciais. O condutor do veículo GM/Corsa apresentou versão alegando que trafegava saindo de Chapecó, quando sentiu a colisão na lateral do carro, causada, segundo ele, por uma motocicleta que invadiu a preferencial.
Ocorre que as investigações desmentiram a versão dele e demonstraram que o GM/Corsa efetuou uma manobra de retorno no meio da rodovia, em desacordo com a legislação, cortando a frente da motociclista que trafegava no sentido contrário e causando óbito. Nenhum dos envolvidos estavam embriagados e o fato ocorreu durante o dia, havendo boa visibilidade e ficando comprovada a imprudência do condutor causador.
O motorista do GM/Corsa foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo, quando não há intenção de matar, com pena de até 4 anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter a habilitação para dirigir.