Chapecoense enfrenta o Sampaio Corrêa pela 3° rodada do brasileirão
16 de agosto de 2020Chapecoense e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo, às 11h, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o protocolo de segurança da CBF, a partida terá portões fechados.
A Chape estreou com empate por 0 a 0 diante do Oeste, em Barueri. Esse foi o único jogo do Verdão do Oeste na Série B. Isso porque, a partida contra o CSA, que seria na quarta-feira, na Arena Condá, foi adiada pela CBF em razão dos casos de Covid-19 no elenco alagoano. A missão na primeira apresentação em casa é clara: conquistar a vitória.
O Sampaio Corrêa entra em campo em busca de sua primeira vitória na Série B e um consequente primeiro gol. Ao lado do Oeste, o Tricolor e a equipe rubro-negra são as únicas equipes que fizeram dois jogos na Série B e ainda não balançou as redes. O técnico Léo Condé e jogadores da equipe disseram que “faltou capricho nas finalizações nas partidas contra Vitória e Juventude, em que a Bolívia Querida perder por 1 a 0 cada jogo. Pensando nisso, o foco dos trabalhos da semana foram na finalização, inclusive em treinos especiais no estádio Castelão além das atividades no CT do clube.
Chapecoense – técnico: Umberto Louzer
A escalação da Chape terá pelo menos três novidades em relação ao time que estreou na Série B. O volante Anderson Leite, recuperado de lesão muscular na coxa, começa como titular no lugar de Ronei. O meia Denner, que deixou o campo no primeiro jogo lesionado, está fora. A vaga será de Foguinho. O lateral Ezequiel, com sintomas gripais, está fora de combate e deve ser substituído por Matheus Ribeiro, que volta à lateral após atuar como meia. Com isso, Anselmo Ramón volta ao time titular, com Aylon ou Lucas Tocantins atuando pelas pontas.
Quem está fora: Alan Santos, Denner, Fernandinho, Guedes, Hiago e Moisés Ribeiro (lesionados); Kadu, Rone e Thiago Ribeiro (aprimorando a parte física) e Ezequiel (sintomas gripais).
Sampaio Corrêa – técnico: Léo Condé
Na manhã da última sexta-feira, o técnico Léo Condé teve que remodelar seu planejamento da partida por conta de quatro casos de Covid-19: o lateral-direito Luís Gustavo, o zagueiro Lucão, o volante André Luís e o Daniel Penha. Os dois últimos são considerados titulares da equipe. Léo Costa e Marcinho deverão ser os substitutos. Além disso, existe ainda a possibilidade de mudanças de opção como a disputa entre Jackson e Caio Dantas no ataque.
Quem está fora: atacantes Thiago Santos e zagueiro Flávio Boaventura, ambos com lesão muscular. O lateral-direito Luís Gustavo, o zagueiro Lucão, o volante André Luís e o Daniel Penha, que estão em recuperação da Covid-19.
Andrey da Silva e Silva apita a partida, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Luís Diego Nascimento Lopes. O trio é do Pará.
Com informações GE Esporte